De Tudo Para todos

ACEITO SUGESTÃO DE NOMES. AQUI VC VAI ENCONTRAR UM POUCO DE TUDO PARA TODOS QUE BUSCAM NOTICIAS, ENTRETENIMENTO E MUITAS DIVERSÃO.

domingo, 17 de maio de 2009

CONVITE DE CASAMENTO... FAÇA VOCÊ MESMA

Assim que a lista de convidados é estabelecida, chega a hora dos convites.
Se você pretende fazer economia (eu pretendo!) pode fazer seus próprios convites. A idéia é bacana porque se você está apertada de grana (ou simplesmente acha desperdídio gastar tanto com convites) pode fazer uns modelos bem legais. Basta ter criatividade e utilizar um papel de qualidade. Os papéis mais adequados para isto são o papel vergé e couché. Eles podem ser adquiridos com preços especiais. Eu aconselho a dar uma olhada no Mercado Livre, além de nas papelarias de sua cidade e ver qual vale mais a pena.
Para economizar e deixar bem "clean", sugiro fontes bonitas e tudo em preto e branco. Eu acho bacana, mas tudo depende do seu gosto pessoal. Apenas lembre-se que que, quanto mais informação visual houver, mais "pesado" fica o convite.
Selecionei alguns modelos que vi na internet e vamos ver sobre eles, ok?

Minha sugestão é que você faça o convite em tamanho A4 (ofício) e centralize bem os nomes. Faça o convite na vertical, para facilitar a aplicação desse "envelope". Eu sugiro, para esse envelope, que você compre folhas simples de papel Color Set. Esse tipo de papel geralmente vem no tamanho de uma cartolina. Mas a maioria das lojas têm versões cortadas em tamanho ofício deles. Use uma cor que tenha a ver com a decoração do seu casamento, vai ficar legal. E, com os nomes centralizados, é só ter o cuidado de deixar que apareçam. Se necessário, corte o papel. Mas cuidado para cortar bem retinho, ou use uma guilhotina. Aquele fiozinho você compra em livrarias também, por metro ou rolinho, não é caro. Ele é elástico geralmente. Sugiro a cor do envelope que você escolheu, ou então um pretinho, que vai com tudo. Você pode comprar algumas contas em uma lojinha de artesanato e bijoux e enfeitar, ou utilizar apenas o cartãozinho com o nome dos convidados. Adorei esse cartãozinho!

Eu não usaria um desenho tão grande, usaria algo mais simples. A cor do papel é bacana. E o fato de ser enrolado com um fitilho ajuda bastante e deixa um aspecto legalzinho. Bacana também.

Pequenino, compridinho e tão meigo! Adorei! O envelope você pode fazer à mão mesmo, usa a mesma folha de papel Color Set, monta e cola. Basta ter o cuidado de não fazer melequeira. Uma sugestão também é imprimir os nomes de vocês bem no meio dessa folha para, depois de dobrado, fazer parte do envelope. A vantagem desse modelo é que, por ser pequeno, você pode imprimir uns 2 ou até 3 por folha. Olha a economia!

Este também é muito bonito. Mas eu fiquei pensando numa maneira viável de fazê-lo em casa, e então pensei que teria de alterar algumas coisinhas para facilitar. Primeiro que, por ser tão bonitinho, este convite dispensaria o envelope. A não ser que você queira muuuito um envelope, é desnecessário. Você pode fazê-lo na vertical, ou na horizontal e centralizar, de modo que as abinhas que ficam dobradas não tenham texto. Para o coraçãozinho você usa o Color set novamente, ou mesmo um Cartoplex, pode comprar nesse caso a folha inteira (tamanho cartolina) que acaba ficando mais em conta. Depois de colado o coraçãozinho (perceba, pela foto, que ele é colado apenas de um lado, a parte de dentro), basta fazer aqueles furinhos com furador de papel (eu dispensaria dois furinhos no coração, faria um só). Então use uma palhinha, que se encontra em floriculturas ou lojinhas de decoração. Entra por trás do coraçãozinho e sai na frente. O outro lado, passa por trás do convite e sai na frente, para amarrar. Uma graça.
Modelinho básico dentro, com os nomes dos noivos centralizados. Então, você tem duas opções: compra um envelope pronto e corta aquela "janelinha" ou faz o envelope e corta. Eu compraria o envelope, ehehehe... A sacada são as folhinhas, presas por um fitilhozinho em furinhos feitos com furador de papel. Eu colocaria florzinhas ou corações, não folhas. Tudo depende do seu gosto. Uma ótima idéia. Tem a opção daquele recorte do ladinho, pra puxar o convite, mas acho desnecessário.


Fácil, fácil. Você pode usar este estilo e fazer o convite (lah no interior) colorido e o envelope clarinho ou o contrário, deixando a cor para o envelope. O envelope é no estilo quadradinho, após imprimir, você terá que cortá-lo. Aconselho a fazer pequeno mesmo, este é o charme desse convite. Então, meça direitinho as pontas de uma folha e faça os cantos arredondados com todo o cuidado. Dobre-os cuidando para darem bem certinho nos cantos do convite, faça furinhos nas pontas, junte-os e una-os com um fitilho de sua preferência. Lindo né?

Desse aqui, o que me cativou foi o próprio modelo do convite. Do envelope não gostei não. Aquele lacinho com a florzinha seca não me fazem a cabeça. Eu colocaria uns corações , as iniciais dos noivos, ou simplesmente nada. O legal do convite foram os noivinhos maiores ao lado da página. Fofos demais.

Bom, estes modelos são os melhores que encontrei no estilo "faça-você-mesma". Acho todos muito bons e acredito que, com uma boa pesquisa de preços, você consegue reduzir em 50% ou mais os custos com os convites.
"IN: VOUCASAREAGORA.COM"

BEM ESSES SÃO ALGUNS MODELOS MAS ACHO QUE VOU FAZER UMA COISA INOVADORA TO PENSANDO AINDA....
TAMBÉ TO PRECISANDO DE TEMPO PARA RESOLVER ISSO COM O CAREQUINHA E COMUNICAR ALGUMAS PESSOAS QUE VOU ME CASAR(rs)








3 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial