quarta-feira, 29 de abril de 2009

casamento... Os caminhos rumo ao altar

ESTOU VENDO QUE CASAR CUSTA MUITO CARO MAS....

Nada melhor do que começar com bastante antecedência
dai comecei a pesquisar...

Local da cerimônia

Com um ano ou mais de antecedência os noivos devem escolher a Igreja e/ou o local da cerimônia e, se houver, da recepção. É preciso definir logo, porque os bufês e as Igrejas têm seus horários para sábados ocupados adiantadamente, principalmente nos meses de final de ano e em janeiro.

Enxoval

O enxoval também precisa começar a ser providenciado com aproximadamente um ano de antecedência.

Procure não exagerar nas quantidades, seja prática e procure comprar tecidos que possam ser lavados em máquina.

Músicos


Logo após a decisão do local da cerimônia/recepção devem ser contratados os músicos. Os conjuntos só fazem um casamento por dia, e tem também sua agenda preenchida adiantadamente.

Fotos e vídeo

Também dever ser contratados com antecedência. Procure profissionais que tenham equipamentos atualizados e materiais a oferecer. Se possível utilize duas câmeras de vídeo para se obter um filme completo, com todas as cenas da cerimônia .

Decoração

Da mesma forma os decoradores e as floriculturas tem suas agendas ocupadas e devem ser contratados com antecedência.De preferência por profissionais estabelecidos e que possam mostrar serviços realizados. As indicações e referências de pessoas conhecidas são muito valiosas! Escolha flores que resistam melhor ao tempo e condições climáticas do local, evitando as muito sensíveis.

Vestido de noiva

Com mais ou menos oito meses de antecedência a noiva deve começar a pesquisar. Apesar do preço ser um fator importante, verifique também a qualidade e a textura do tecido e das rendas, bem como os tipos e variedades de bordados e acabamentos. Resolva seu vestido com tranqüilidade, combinando preço, qualidade e bom gosto.

Padrinhos

Os noivos devem decidir a escolha dos padrinhos em conjunto e fazer um convite formal. Evite um número exagerado de padrinhos e madrinhas na cerimônia.

As mães dos noivos devem decidir as cores que estarão usando no altar. Depois da escolha os noivos devem orientar as madrinhas sobre os outros tons, tomando cuidado para não ter cor repetida.

Convites

Os convites devem seguir o estilo da cerimônia, se muito formal ou mais descontraído, dando sempre preferência aos tradicionais. As gráficas possuem muitos modelos e, graças à tecnologia da informática, é possível muita criatividade e beleza. Os convites devem ser entregues pelo menos dois meses antes. Fica deselegante entregar o convite em cima da hora.

Moradia

Quem casa quer casa... .se os noivos optarem por alugar casa/apto comecem a procurar com pelo menos três meses de antecedência.

Lua de mel

Faltando 2/3 a meses comece a pensar na lua de mel. Escolha lugares tranqüilos, sem correrias e excursões e cansaços exagerados, para que vocês vivam momentos íntimos e inesquecíveis. Se possível procure um agente de viagens para auxiliar.

Lista de presentes

Fazer a lista de presentes é sempre muito prático, só tome o cuidado de não colocar o cartãozinho com um clipe no convite. Comunique verbalmente o local e depois entregue pessoalmente o cartão de endereço. Fica mais elegante .

Transporte

Reserve o automóvel que irá levar a noiva. Deve ser amplo, principalmente na parte de trás e caso o vestido escolhido tenha saiote, cauda, véu e coroa alta. A noiva precisa de bastante espaço para não amassar o vestido .

Dia da Noiva

Procure um local qualificado para esse tipo de serviço, porque nem sempre quem trabalha com cabelos e maquiagens para o dia-a-dia, sabe trabalhar com cabelo preso da noiva ou uma maquiagem suave. Faça um teste de cabelo e maquiagem para ficar bem tranqüila com escolha.

Repassando tudo

Aproximadamente 10 dias antes da cerimônia procure confirmar todos os profissionais que irão atuar no casamento. Exemplo: Bufê, Decorador e Floricultura, Músicos, Foto e Vídeo, Carro, Lembrancinhas e seu Buquê de noiva. Verifique e acerte detalhes pendentes.

Depois dessas confirmações você deve relaxar. Os noivos em geral ficam estressados próximo ao casamento. Confie nos profissionais contratados, que tudo dará certo e que tudo será maravilhoso!!!

aceito dicas ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário