segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ORGANIZANDO UM ANIVERSÁRIO

1º escolher o local - vc já escolheu sua casa.
2º fazer a lista de convidados - parte difícil, pois tem que ter uma quantidade de pessoas que caibam confortavelmente no espaço que vc escolheu. Daí é ver com cuidado quem pode e quem não pode ficar de fora.
3º tema da festa - por mais simples que seja, é sempr legal ter um painel, um bolo e uma roupinha na criança com um tema. Para meninas de 1 ano a moda é Moranguinho, princesa baby (pesquise na net) e floresta encantada.
4º o que servir - se for contratar uma doceira e uma quituteira, elas vão te dizer a quantidade de doces e salgados. Se for convidar adultos, sugiro que a festa tenha um parto quente ou uma vinagrete, apenas salgado costuma enjoar. Se for fazer isso em casa, procure saber a quantidade e já vá estocando os ingredientes não perecíveis: leite condensado, chocolate em pó, farinha de trigo etc.
5º com o tema e o número de convidados e os comes e bebes determinados, já é hora de providenciar os copos, pratinhos, garfinhos, guardanapos e as coisas da decoração da festa, tudo combinadinho. Já pode também adiantar na compra das bebidas da festa e ver as lembrancinhas.
5º convites - quem tem computador faz em casa mesmo e imprime numa gráfica ou na própria casa. Na internet tem vários modelos, muitos personalizados. Se quer algo mais simples, só comprar pronto. Procure entregar os convites 2 a 3 semanas antes da data, se possível.

Dicas que vi em festas:
a mãe da criança colocou uma mesa baixinha com guloseimas para as crianças se servirem sozinhas com pirulito, pipoca, brigadeiro, etc. As crianças adoraram. Mas tem que deixar um adulto vigiando pra que ninguém exagere comendo muito doce.
uma TV com DVD de Cocoricó, Patati Patatá e Galinha Pintadinha atrai as crianças, é sempre bom ter em festinhas infantis.
Acho que é o básico.

Sucesso e que Deus abençoe sua filhinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário